A EXPOSIÇÃO

“Olhares da Caatinga” traz o que tem de mais belo num ambiente único e pouco revelado no Brasil e afora. As belezas cênicas, pessoas e a biodiversidade da Caatinga reproduzidas pelo olhar de quem vislumbrou tudo isso pela primeira vez e também de quem é da terra. São 155 obras de 78 artistas com criações utilizando-se de diferentes técnicas em ricas mediações de forma e conteúdo, que celebram o Dia da Caatinga, 28 de abril.

As galerias ‘FAUNA’, ‘FLORA & PAISAGENS’ e ‘PESSOAS’ convidam todos para essa experiência!

Sobre o Projeto


A ABUN é um grupo de artistas que apoiam projetos de conservação no mundo todo. A cada temporada é aberta uma chamada para reproduzirem com seu olhar as fotos dos projetos selecionados. Participam artistas amadores, profissionais e até crianças. Essas imagens ficam para uso e divulgação da pesquisa. São artistas e biólogos unidos pela natureza, usando a arte a favor da conservação! 

Em abril de 2021 a ABUN escolheu retratar as belezas da Caatinga e de quem nela vive, pelo Projeto #36, quando surgiu a parceria com o Programa Amigos da Onça. Foi um mês intenso e o resultado poderá ser visto na exposição virtual “OLHARES DA CAATINGA”, composta por três galerias.

Um presente da ABUN, seus artistas e do Programa em celebração ao Dia Nacional da Caatinga 28 de abril! 

Artistas de 11 países

participaram do Projeto pela Caatinga

Saiba como os artistas trabalharam no Projeto ABUN 

 

Giz pastel,  criação digital, caneta esferográfica, gesso, aquarela, papel PastelMat, tinta a óleo, papel canson, colagem, tinta acrílica, papel Yupo e por que não café, madeira e feltro? Cada artista tem uma forma de se organizar e  criar sua arte!

Apreciar a evolução da criação dessas obras é fantástico!