Nossa Equipe

 

Pesquisadoras

Carolina F. Esteves

Bióloga

Formada na ESALQ/USP com mestrado na UNESP/Rio Claro, possui experiência em ecologia e conservação de mamíferos de médio e grande porte há 14 anos. É pesquisadora associada do Instituto Pró-Carnívoros e co-fundadora do “Programa Amigos da Onça”.

Maísa Ziviani Alves

Bióloga

Formada na UNIFAL/MG com mestrado e doutorado na ESALQ/USP, trabalha com biologia da conservação, principalmente mamíferos de médio e grande porte, nos últimos 14 anos. É pós-doutoranda pela Universidade de Franca. Desde 2019 faz parte da equipe do “Programa Amigos da Onça”.

 

Francine Schulz

Bióloga

Formada na Unisinos com mestrado em Engenharia Civil na mesma instituição, tem experiência em etnobiologia e dimensões humanas das interações entre homem e vida silvestre. Faz parte de um grupo de pesquisa e discussão de Dimensões Humanas da Natureza que tem cooperação internacional. Desde 2020 compõe o quadro de pesquisadoras do “Programa Amigos da Onça”.

Daiana J. PolLi

Bióloga

Formada na UNESP/Jaboticabal e mestranda em “Ecologia, Evolução e Biodiversidade” na UNESP/Rio Claro, possui experiência em ecologia de mamíferos e conservação de onças-pintadas e pardas e suas presas in situ e ex situ. Desde 2020 atua como pesquisadora do “Programa Amigos da Onça”.

 

 

Auxiliares de Campo

IsMAel A. Silva

Morador de Sento Sé, Bahia, atua no “Programa Amigos da Onça” desde 2012.

     

Mariano Neto F. Jesus

Morador da comunidade de Queixo Dantas, Campo Formoso, Bahia, atua no “Programa Amigos da Onça” desde 2012.

        

 

Colaboradoras Externas

 

Cláudia B. Campos

BIÓLOGA

Formada na UNIMEP, Piracicaba, com mestrado e doutorado na ESALQ/USP, é pesquisadora associada do Instituto Pró-Carnívoros, co-fundadora e ex-coordenadora do “Programa Amigos da Onça”. Possui experiência em Ecologia e Biologia da Conservação de mamíferos de médio e grande porte. Atualmente ela está no Instituto Chico Mendes como chefe Núcleo de Gestão Integrada das Unidades de Conservação do Boqueirão da Onça e Ararinha-azul.

     

Cláudia S. G. Martins

ENG. AGRÔNOMA

Formada no Instituto Superior de Agronomia – Universidade de Lisboa, com especialização em Agricultura Tropical, mestrado e doutorado na ESALQ/USP. É pesquisadora associada do Instituto Pró-Carnívoros, co-fundadora do “Programa Amigos da Onça” e faz parte do grupo de pesquisa e discussão de Dimensões Humanas da Natureza. Pesquisadora em Ciências da Terra no Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Petrolina, PE.

PortuguêsEnglishEspañol